Mulheres Inspiradoras: ICON reúne pacientes para um bate-papo em clima junino

No dia 13 de junho, o ICON promoveu mais um encontro de seu projeto “Mulheres inspiradoras”. A iniciativa busca proporcionar momentos leves e de descontração entre as pacientes, que compartilham suas experiências e inspiram umas às outras. Esta edição contou com a participação especial da enfermeira Ceres Almeida, que também já enfrentou um câncer e pôde encorajar outras mulheres a continuarem nessa luta.

Foi um momento emocionante para todos e o clima junino animou ainda mais o encontro. Quem também esteve presente foi a nossa hematologista Dra. Daniele O’Dwyer que lembrou da importância desses eventos para a motivação das pacientes durante a luta contra o câncer: “promovemos esse momento para que uma possa fortalecer e inspirar a outra. Essa troca de experiências e depoimentos é o que acho mais importante”.

Palmira Ribeiro foi uma das convidadas que compartilhou um pouco da sua luta nos seus 05 anos de tratamento. “Sempre fui muito bem acolhida pelos médicos, enfermeiros, recepcionistas e todos que trabalham no ICON. Para mim, ele é uma pessoa maravilhosa. Eu venho pra cá com o coração cheio de felicidade porque, quando chego aqui, sinto uma paz enorme.”, destacou.

Ceres Almeida, nossa convidada especial, também contou um pouco de sua história durante o tratamento de um câncer na tireoide. Para ela, “esses depoimentos de superação e essas vivências são de extrema importância para ajudar quem está fazendo o tratamento de câncer, principalmente porque toca no lado emocional que é o principal motivador para realizar o tratamento, independente das dificuldades”.

De acordo com a administradora do ICON, Tayane Porto, a Clínica continuará promovendo momentos agradáveis e diferenciados, como esse, às pacientes. “Para nós, é muito importante proporcionar encontros com nossas pacientes, pois sabemos que faz parte do nosso dever apoiá-las durante e após o tratamento”, ressaltou Tayane.

Para ver mais fotos desse evento, acesse as nossas redes sociais.