ICON e IBR realizam Reunião Científica

O Instituto Conquistense de Oncologia (ICON) em parceria com o Instituto Brandão de Reabilitação (IBR) realizou, no último dia 10 de junho, uma Reunião Científica cujo tema foi “Ressonância Nuclear Magnética em Mama”.

Esta parceria entre o ICON e o IBR visa a realização de ações conjuntas de aperfeiçoamento e compartilhamento de informações a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados por ambos os Institutos. Dr. Leonardo Cunha, oncologista do ICON e membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica ressaltou: “É uma parceria na qual nós vamos somar a estrutura e experiência de 20 anos do ICON com o IBR, que é uma instituição progressista que vem crescendo e que apresenta um corpo clínico extremamente capacitado”.

O evento que contou com a participação de especialistas nas áreas de oncologia, mastologia, radiologia, além de residentes, foi ministrado pelo Dr. Mauro Brandão (do IBR), radiologista e membro da Academia Brasileira de Radiologia. Dr. Mauro compartilhou estudos novos sobre a ressonância magnética, além da discussão de casos clínicos.

“O radiologista trabalha necessariamente junto ao oncologista prestando serviço de suporte em relação aos exames dos pacientes e dando o feedback para os médicos conduzirem os casos da forma mais correta ou adequada.”, salientou Dr. Mauro Brandão. Já a mastologista do ICON, Dra. Izabel Cunha Andrade, afirmou que “a ressonância é um exame muito importante para o rastreamento, sendo ainda mais importante no diagnóstico do câncer”.

Buscar sempre atualizações na área médica, agregar profissionais em torno de um mesmo tema e aprimorar a prática da medicina são alguns dos objetivos das reuniões científicas realizadas constantemente pelo Instituto.  Para o ICON, é fundamental que os seus profissionais estejam sempre antenados às inovações tecnológicas, à crescente produção científica e às necessidades sociais da área.